Na manhã de ontem o IPRESP retomou a posse de imóvel invadido, em cumprimento de sentença nº 5002187-63.2024.8.24.0048/SC.
Conforme Mandado Judicial, a reintegração de posse estava marcada para ocorrer no dia 17/12/2024, às 07:30h, na Rua Santo Amaro, nº 2040 (numeração clandestina).
Estiveram presentes no local para efetuar a reintegração do imóvel do instituto, a Presidente do Ipresp, Rosani Cesário Pereira, o Secretário de Segurança Pública Paulo Ricardo Debatin e servidores, o Oficial de Justiça designado, funcionárias do GOR (Grupo de Operações e Resgates), o Diretor de Patrimônio Laércio Esequiel de Lima Pezzato e servidor e demais servidores da Secretaria de Obras.
A reintegração foi tranquila, uma vez que o imóvel já se encontrava desocupado. A partir da formalização da reintegração pelo oficial de justiça à Presidente do IPRESP, a máquina da Sec. de Obras providenciou a derrubada da casa de madeira que havia no local, devolvendo o imóvel ao seu verdadeiro proprietário, o IPRESP, e consequentemente, patrimônio de todos os servidores públicos do nosso município.
A Presidente do IPRESP judicializou o pedido de reintegração de outros imóveis invadidos do instituto na região, e aguarda apenas a finalização do processo judicial para providenciar as próximas reintegrações, que devem ocorrer em breve.
A presidente alerta a todos os interessados em adquirir imóveis na região, que antes de finalizar a compra de um imóvel, verifique junto ao Registro de Imóveis e Setor de Cadastro da Prefeitura Municipal, para ter certeza que está comprando o imóvel de seu verdadeiro dono, evitando assim cair em golpes de estelionatários.