Ipresp lança o programa “Prevcast” para fortalecer conhecimento previdenciário.

Proposta é levar informações relevantes de forma acessível e dinâmica!

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Piçarras (IPRESP) está lançando uma iniciativa inovadora para fortalecer o conhecimento previdenciário entre membros e segurados. O programa “Prevcast” chega com a proposta de levar informações relevantes de forma acessível e dinâmica. Em um esforço contínuo para capacitar servidores, membros conselheiros e segurados, o IPRESP anuncia o “Prevcast” como parte do Plano de Capacitação 2024. O programa oferece uma série de áudios explicativos e entrevistas, cobrindo uma variedade de tópicos previdenciários essenciais.

O “Prevcast” é uma abordagem inovadora para tornar o complexo mundo da previdência mais acessível e compreensível para todos os interessados. Os episódios semanais serão disponibilizados no Instagram e Facebook do IPRESP (iprespbalneariopicarras) e no Instagram da prefeitura (@balpicarras), proporcionando um meio fácil e conveniente para os segurados se manterem informados e capacitados.

“A gestão do IPRESP se preocupa em aperfeiçoar mecanismos que contribuam para a excelência em gestão, e uma das medidas inovadoras que tomamos foi elaborar um Plano de Educação Previdenciária, tanto para nossos aposentados e pensionistas, como para servidores ativos, conselheiros, servidores e diretoria executiva”, destacou a presidente do instituto, Rosani Cesário Pereira.

Segundo ela, o plano inclui encontros com servidores ativos por meio do Programa Preparação para Aposentadoria (bienal), que tem como objetivo conscientizar os servidores que se tornarão elegíveis para obtenção da aposentadoria nos próximos 2 anos e sobre a importância do planejamento financeiro, físico e emocional para se obter qualidade de vida nessa fase tão especial.

Outro evento que será organizado pelo IPRESP é o Programa Feliz Idade, que tem como objetivo o acolhimento e a integração de novos aposentados, favorecendo a adaptação à nova fase da vida e apresentando os serviços que o IPRESP têm a oferecer.

“Acreditamos que o conhecimento é a melhor arma que os cidadãos têm para lutar por seus direitos e o IPRESP se propõe a levar conhecimento de qualidade em todas as suas formas para nossos segurados”, pontuou Rosani.”